A vitalidade fica debilitada naturalmente. Percebemos a pele seca e sem brilho, dores generalizadas e dificuldade em se mover, entre muitas
outras.
A acupuntura e a massoterapia agem pelo corpo eliminando os bloqueios, estimulando o movimento e o calor interno.
Outro fator positivo é o bem-estar que a acupuntura e a massoterapia fornecem neste momento em que os idosos tanto carecem de qualidade de vida.
É como um elixir para a força vital.
Nestas horas aconselho para procurar um profissional com experiência no trato com idosos.
O tratamento
São diversas as possibilidades de tratamentos com a massoterapia e a acupuntura, pois os idosos podem estar acometidos de inúmeras enfermidades mas as principais são as massagens que nutrem e hidratam a pele, proporciona uma melhora no fluxo de sangue, linfa e energia, gera bem-estar, proporciona relaxamento corporal e mental e aumenta a disposição para as ações do dia a dia.
Quanto a acupuntura (medicina tradicional oriental) vai além do uso de agulhas. Seus instrumentos para os tratamentos podem incluir também ventosas, moxabustão, massagem nos pontos e canais de energia entre outros. Os tecidos dos idosos costumam estar secos, frágeis, fracos, sendo assim, o fluxo natural dos líquidos e energia ficam debilitados. O uso da acupuntura promove uma melhor “fluir” para que todo o corpo possa consiga ser nutrido.