Coloco aqui parte desta matéria em que fui entrevistado e que falei um pouco do meu encontro com a massoterapia.

Chances de contratação para massoterapeutas

Cresce o interesse do público por atendimentos na área de bem-estar e saúde

O estresse do dia a dia e a busca por uma vida mais saudável tem impulsionado cada vez mais a busca por terapias alternativas. Neste panorama, o profissional de massoterapia é um dos que estão sendo beneficiados com esse momento. Hoje já são mais de 79 mil massoterapeutas registrados trabalhando no País. A maioria deles está em São Paulo (30.725). No Rio de Janeiro, há 4.054. Contudo, o presidente do Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas (Sinaten) estima que existam mais de 150 mil trabalhando no Brasil, somando os que atuam sem ter se profissionalizado.

De paciente a profissional

PRB-3

Eduardo Marino, de 47 anos, mudou radicalmente a sua vida nos últimos anos. Formado em Economia e Análise de Sistemas, ele trabalhou nas áreas financeira e de informática durante anos. A cura de uma dor crônica nos músculos das costas com sessões de massoterapia fez ele se interessar pela área.

“Quando tive dores nas costas, mais precisamente uma inflamação nos musculos rombóide maior e menor, fui a médicos, tomei remédios, fiz 20 sessões fisioterapia, seis meses de RPG e nada de melhorar. O problema só teve fim com apenas duas sessões de massoterapia. Isso me fez ficar apaixonado pela área”.

Durante o curso técnico de massoterapia do Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR), ele estagiou na Polícia Federal e em clínicas de fisioterapia. Assim que se formou, há três anos, montou, junto que sua mulher, que é formada em Educação Física, o Studio Mayfit – Pilates e Massoterapia, em Copacabana.

“Sempre tive espírito empreendedor e preferia trabalhar por conta própria. Hoje estou totalmente realizado. Faço o que gosto, tenho um negócio junto com a minha mulher e ainda ajudo as pessoas a melhorarem de suas dores. Sem contar que é um prazer muito grande gerar bem-estar imediato aos pacientes com a massoterapia”, comenta.

A integra desta matéria você encontra no no endereço http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/empregos-e-negocios/chances-de-contratac

ao-para-massoterapeutas