Estive recentemente numa loja Polishop  em Botafogo, Rio de Janeiro, e experimentei uma destas poltronas, muito convidativas por sinal, que fazem massagem. Foi uma experiência muito interessante pois ela fazia realmente muito mais do que eu esperava. Inicialmente acionei a unidade que massageia as pernas. Ela realiza muito bem um movimento ondular com uma velocidade bem adequada para o relaxamento. Quando iniciei a massagem nas costas através de um controle remoto tipo destes de TV,  me deparei com uma diversidade de  pressões. Todas elas submetidas as minhas escolhas. Terminei este deleite com uma sensação muito boa.  A foto da minha companheira mecânica  está abaixo.poltronamass_200

Bem, nem tudo é maravilhoso. Começando pelo preço, em torno de R$5600,00. Por ser algo mecânico, percebi que pontos como previsibilidade, sem percepção de onde massagear com mais intensidade e cuidado, toques insistentimente repetitivos, podem trazer em breve um ar de “sem graça” com pouco tempo de uso.

Agora, no Botafogo praia  Shopping, pode-se alugar uma destas por 10 minutos no custo de R$10,00  10 minutos. Mas no 1º piso tem uns massagistas com cadeiras de shiatsu pelo mesmo valor, acredito eu.

Sem duvida, prefiro ainda as mãos atentas e gentis de bom massagista.