O Meditante pode ignorar os estímulos que vem dos sentidos e apenas focar a mente em um objeto. Mas existe a meditação que se faz dando atenção a cada parte do corpo da seguinte forma:

a) Deitado, em decúbito dorsal, em um local não macio demais, com o corpo relaxado e olhos fechados.

b) Com a respiração calma e serena, espere o corpo pedir a respiração e liberte-se da ação consciente de sorver e expulsar o ar. Apenas observe o ar entrando e saindo pelo nariz.

c) Inicia-se a atenção na testa e suavemente, deve-se ir de um canto ao outro. Fazer isto uma 3 vezes observando as sensações. Se estiver frio, se está quente, sente um leve formigamento. Relaxe ao máximo os músculos da testa. Sentir o quanto esta região está relaxada. Em seguida ir para a sobrancelha esquerda, seguindo as mesmas orientações da testa, sem a necessidade agora de ir de um lado ao outro. Os próximos paços são:

Pálpebras;

Olho;

Rosto;

Mesmos procedimentos do lado direito;

Depois nariz, boca e queixo;

Orelha esquerda e orelha direita;

Pescoço, região anterior e depois posterior;

Ombro (esta região merece uma atenção ainda maior) esquerdo, depois direito;

Braço esquerdo, antebraço esquerdo, cotovelo, mão e cada um dos dedos;

Do mesmo modo o lado direito;

Peito esquerdo, peito direito;

Abdômen;

As costas;

A região glútea esquerda e depois o direito;

Coxa esquerda, Joelho esquerdo, Perna esquerda tornozelo esquerdo, pé esquerdo e lentamente cada um dos dedos. Dá mesma forma o lado direito.

Por fim, o meditante experimenta uma consciência corporal única com a percepção extremamente aguçada. Uma paz profunda percorre a mente e o corpo se mostra revigorado de energia. É facilmente perceptível o quanto ele faz parte de um todo e como as energias do universo interagem com a sua.

Antes de levantar calmamente, mexer levemente os dedos das mãos, dos pés.

Por se tratar de uma meditação extremamente relaxante, o profissional de massagem deve ter o cuidado para não usá-la bem antes de um atendimento.

Esta meditação pode levar de 15 a 30 min.