MASSOTERAPIA

Massoterapia é um termo que engloba diversas técnicas terapêuticas. Além de realizar a manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode também ser desempenhado movimentos nas articulações e alongamentos.

O meu trabalho consiste em melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios corporais. Normalmente utilizando técnicas que possam separar as estruturas que estão bloqueadas por nódulos, contraturas, inchaços e mal posicionamento articular.

Benefícios

  • Libera as tensões e os estresses, induzindo a um profundo relaxamento e paz mental;
  • Aumento da flexibilidade das articulações e dos músculos;
  • Melhora inúmeras condições e sintomas crônicos da postura corporal inadequada;
  • Melhora o funcionamento de todos os sistemas fisiológicos;
  • Aumenta o fluxo de energia vital;
  • Auxilia na remoção das toxinas do corpo;
  • Equilibra os chacras (os centros energéticos).

Indicações

Estimula ativamente a recuperação de lesões e alivia muitas condições crônicas. Tais como:

  • Dores nas costas
  • Dores no pescoço e nos ombros
  • Ombros enrijecidos
  • Desequilíbrio na faixa pélvica
  • Prisão de ventre
  • Insônia
  • Estress e ansiedade
  • Depressão crônica
  • Torcicolo
  • Tendinites
  • Hérnia de disco
  • Osteofitose (bico de papagaio)
  • Subluxação vertebral
  • Escoliose
  • Fibromialgia
  • Cervicobraquialgia
  • Contratura
  • Hipercifose toráxica
  • Hiperlordose lombar e cervical
  • Problemas articulares
  • e outros.

Principais técnicas que utilizo:

Massagem Profunda (deep tusue)

massagemprofundaTécnica direcionada para atingir tecidos profundos que ficam danificados por lesões ou tensão muscular crônica. Esta massagem alivia os nós musculares e a dor. Restaura a mobilidade articular, aumenta a circulação sanguínea e linfática, auxilia na correção de disfunções posturais e, freqüentemente, alivia a dormência e a dor do uso repetitivo.

Massagem sueca

massagem_sueca-300x201A Massagem Sueca tem como principais influências a massagem aplicadas na Grécia e Roma antiga.

 

 

 

O seu início, assim como a conhecemos, foi início do Séc. XIX tornando-se popular na Europa através do desenvolvimento dado pelo sueco Per Henrik Ling que aliou os seus conhecimentos de ginástica à prática da massagem aprendida na China, criando assim a técnica que ficou conhecida por Massagem Sueca.

Esta massagem consiste em fazer pressão com principalmente deslizamentos, sempre no sentido do fluxo sanguíneo, em diferentes pontos do corpo.Também utiliza-se a técnicas de fricção para melhorar o retorno do sangue ao coração.

Neste tipo de massagem costuma usar determinados óleos e creme próprios para massagem para reduzir a sensação de fricção.

A Massagem Sueca é oconhecida também como massagem acidental por ser a mais comum nos paises ocidentais.

Principais benefícios
– Melhoria da circulação sanguínea e a dreno linfática;
– Melhora o funcionamento de diversos sistemas fisiológicos;
– Revigora o estado de espírito;
– Redução de stress emocional e físico;
– Relaxamento.

Massagem Relaxante

massagem_relaxante-300x201A Massagem Relaxante é executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular,
melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões entre outros benefícios. É uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.As Pessoas precisam ser tocadas para ter mais energia vital. É um ótimo investimento para seu próprio bem estar ou como presente para alguém querido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tuiná

tuina-199x300Tuina – Tuina (pronunciado “twee-nah”) é uma tradicional massagem terapêutica chinesa que tem sido praticada há mais de dois mil anos. O termo “tuina” traduz-se em “empurrar-agarrar” em Chinês. O aspecto da massagem Tuina envolve a utilização de prensagem, tocando e amassando remove-se bloqueios ao longo dos meridianos do corpo para estimular o fluxo de Qi (energia – as vezes escrito “chi”) e de sangue. Além de massagem técnicas, integra acupressão, manipulação osteomusculares e técnicas de alongamento para ajudar a restaurar o equilíbrio do corpo. Acredita-se que, com um equilibrado e harmonioso fluxo de energia em todo o corpo, o corpo pode curar de forma mais eficaz.

 

 

 

Benefícios

Tuina pode ser utilizado para aliviar os sintomas associados com certas perturbações músculo-esqueléticas, bem como o estresse crônico e doenças relacionadas ao aparelho digestivo e respiratório principalmente.

Terapia pontos gatilhos

terapia-de-pontos-gatilhos-300x199Os pontos gatilhos são nódulos dolorosos no tecido muscular . Pode manter-se assintomáticos até que a movimentação ou a pressão provoque dor intensa ou espasmo muscular.

Desenvolve-se geralmente após espasmo ou tensão muscular prolongada ou como sequela de traumatismos agudos ou por micro traumatismos crônicos tais como os gerados por contração muscular e movimentos
inadequados.

Utilizo principalmente a técnica de pressão progressiva com o uso das mãos ou os dedos.

Principais Benefícios

Diminuição das dores musculares.
Recuperação da amplitude de movimentos.

Seitai

seitaiO Seitai é uma terapia de origem japonesa direcionada à redução da tensão muscular e à correção de distorções posturais e funcionais.
Também visa um desbloqueamento no processo de auto-cura do corpo humano.

– Através mobilizações, estimulações profundas, descompressões vertebrais cuidadosas e técnicas manipulativas, aplicadas às articulações, o seitai atua sobre a estrutura óssea, articulações, músculos e órgãos internos, restaurando o equilíbrio natural do corpo.

– É indicado para problemas de: coluna, articulações, músculos e funcionamento de órgãos internos.

Shiatsu

O Shiatsu é uma arte de curar, originária do Japão, que se serve do poder do toque e da pressão para nos dar acesso às nossas próprias capacidades de auto-cura. Numa sessão de Shiatsu, o profissional utiliza a pressão dos polegares e dos outros dedos, palmas das mãos e até cotovelos, joelhos e pés para provocar uma relaxação profunda e uma sensação de bem-estar.

O Shiatsu utiliza a pressão física e o estiramento dos meridianos para desbloquear as “represas” que se denunciam como músculos contraídos e zonas de rigidez e revitalizar as zonas não irrigadas que talvez estejam frias, fracas, ou, somente, a precisar de apoio.

Benefícios
Conserva o corpo saudável, flexível e equilibrado, e também controla as mudanças de energia que podem ser precursoras de doença. Do ponto de vista oriental, um desequilíbrio do Chi surge antes dos próprios sintomas das doenças.

Hama

Massagem realizada com os pés. Os pés podem realizar manobras mais firmes e adequadas que as mãos em muitos casos.

Drenagem linfática

A drenagem linfática caracteriza-se por movimentos , suaves e precisos  e  trabalhando intensamente nos centros dos gânglios linfáticos. A massagem deve ser muito suave, pois a pressão exercida pelo massagista deve simular a que naturalmente é realizada pelo próprio corpo.

Benefícios

– Estimulação da circulação linfática;
– Estimulação do processo Imunológico;
– Sensação de leveza e relaxamento.

Terapeuta Eduardo Marino © Copyright 2016
Todos os direitos reservados
Tel. (21)98852-9601 - (21)3092-8608
AV. Princesa Isabel, 150, sala 302 Copacabana Leme