É difícil imaginar um local pior para dar uma massagem do que uma cama macia. Pode parecer o local ideal para uma pessoa relaxar e receber as mãos acolhedoras de uma pessoa íntima mas na verdade, as manobras e a saúde dos músculos do massagista vão ser demasiadamente sacrificados.

A pessoa que recebe a massagem  tem o  corpo pressionado e numa base macia o corpo cede, dificultando o domínio da pressão por parte de quem aplica. O local estável e firme melhora a forma com que realizamos os movimentos. Na cama, o massagista tem o seu eixo modificado e tem que  debruçar para conseguir alcançar o local da massagem. Sem contar com o fato de que o corpo ficará todo duro para estabilizar a postura. Após alguns minutos, o  massagista ou o “anjo” que  massageia, estará com os músculos das costas tensos e doloridos e se insistir nesta atitude heróica, provavelmente passará o seu desconforto para o massageado através das mãos vacilantes e imprecisas.

A minha sugestão é trocar a cama pelo chão. Coloque um edredom para não ficar tão duro. A pessoa que aplica  a massagem pode ficar na posição de arqueiro o que lhe permitirá firmeza e equilíbrio. Abaixo algumas fotos onde exemplifico.

O importante é não sesacrificar e encontrar uma posição realmente cômoda. Caso contrário, é  o massagista acabará tendo a necessidade de uma boa massagem.

Experimente a dica e depois me conte como foi.

Boas massagens!

_ABU3353_ABU3371