Aromaterapia é a prática de usar óleos voláteis de plantas, incluindo óleos essenciais para o bem-estar.

Os óleos essenciais, a essência pura de uma planta, foram encontrados para proporcionar benefícios físicos e psicológicos quando usados corretamente e com segurança.

Produtos que incluem ingredientes sintéticos são malvistos na aromaterapia holística. É importante notar que os óleos de perfume também conhecidos como óleos perfumados  não são os mesmos que os óleos essenciais. Óleos perfumadose perfumes podem conter substâncias químicas sintéticas e não fornecem os benefícios terapêuticos dos óleos essenciais.

 Existem muito poucos produtos no mercado que contêm ingredientes 100% naturais. É importante olhar para a etiqueta do ingrediente quando procuram verdadeiros produtos de aromaterapia.

 Se você tiver  um interesse ainda maior, pode aprender a fazer seus próprios óleos para massagem e controlar os ingredientes exatos incluíndo no seu    uso  pessoal.

O benefício de um Aroma

Os óleos essenciais que são inalados pelos pulmões, oferecem benefícios físicos e psicológicos. Não só o aroma dos óleos essenciais naturais estimulam o cérebro para desencadear uma reação, mas quando inaladas para os pulmões, os componentes naturais (produtos químicos naturais) podem fornecer benefícios terapêuticos. Difundir o óleo essencial de eucalipto para ajudar a aliviar o congestionamento é um exemplo. Se não for feito corretamente e com segurança, no entanto, a utilização de óleos essenciais podem ter consequências indesejáveis.

lavandalavanda

Frequentemente utilizo em minhas massagens óle0  de semente  de uva  com óleos essenciais  para complementar o efeito que desejo proporcionar aos meus clientes. Por exemplo, se sei que vão estudar após a massagem, uso hotelã-pimenta ou se quero criar uma sensação mais relaxante uso a lavanda que por sinal, para mim é a essência  mais   usada devido aos  seus diversos efeitos.